Pudim de Pão



Pudim de Pão



Ingredientes:
  • 6 pães (francês)
  • 6 ovos
  • 1 copo de açúcar (copo de 250 ml)
  • 100 ml de suco (puro) de laranja
  • 250 ml de leite
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Cravo (à gosto), opcional
  • Raspas de laranja


Modo de fazer:
  1. Bater os ingredientes no liquidificador, exceto o cravo e as raspas de laranja
  2. Colocar o cravo (opcional) e as raspas de laranja e misturar
  3. Colocar na forma caramelizada
  4. Levar ao forno médio, em banho maria
  5. Receita para 1 pudim grande ou 2 pequenos
  6. Eu fiz 1 grande, levou mais ou menos 1:30 hs para ficar pronto, gosto bem coradinho.
  7. Tirar do forno
  8. Levar a geladeira para esfriar
  9. Desenformar frio


Calda:
  • Fazer uma calda normal para pudim
  • Eu fiz com 2 xícaras de açúcar




6 comentários:

  1. Oieeeeeeeee... acabou de sair do forno... nossa de morou demais pra assar, mas amanha falo o gosinho e se não despedaçar como meus pudins normais eu posto a foto...bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana

    quanto tempo demorou pra assar o seu pudim?? é demorado mesmo, o meu demorou 1:30 hs
    e ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol .... demorou quase 2 horas e 30 e ainda assim a calda ficou amarga horrivelllll, o pudim em si não ficou tão ruim, meu marido comeu quase tudo só rapou o fundo por estar amargo..nem tiri foto ..fiquei brava..kk

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana

    a sua calda passou do ponto??

    ou foi porque ficou muito tempo no forno e ela amargou?? esse é o perigo da calda

    Mas o seu pudim demorou demais, o meu demorou 1:30 hs (o que já acho muito)

    Vou te falar uma coisa, esse é um dos pudins mais dificeis de acertar o ponto, mas ele é muito gostoso

    Ele deve ter passado do ponto. 2:30 hs ??
    o pudim ficou duro ou molinho??

    o meu ficou um pouco molhinho

    Tem receitas que a gente acerta e tem receitas que a gente erra, dá raiva mesmo, às vezes também faço estragos na cozinha com receitas novas kkk

    eu tiro fotos de tudo até dos erros kkk

    ResponderExcluir
  5. Solange seu blog está delicioso só receitas maravilhosas.
    Parabéns Solange,beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...