Mini bolo de brigadeiro e chocolate








Ingredientes:

• ½ pão de ló pequeno (qualquer receita, o que sobrar pode congelar para utilizar em outra receita)
• ½ lata de leite condensado
• 1 colher de sopa de chocolate em pó
• 1 colher de sobremesa (rasa) de margarina
• 3 colheres de sopa de leite
• 70 gr de chocolate ½ amargo ½ ao leite fracionado
• 5 gr de chocolate branco fracionado (se quiser fazer um rajado no chocolate ao leite)
• Chantilly para decoração
• 2 embalagens para sobremesa (sem a tampa)


Modo de fazer brigadeiro:
1. Levar ao fogo o leite condensado, chocolate em pó, margarina e leite, mexa até engrossar
2. Deixe esfriar e só utilize quando estiver completamente frio

Rajado:
1. Derreta o chocolate branco e com uma colherzinha coloque um pouco no fundo e lateral da embalagem para sobremesa
2. Deixe secar


Chocolate ao leite / ½ amargo

1. Derreta o chocolate ao leite / ½ amargo
2. Com uma colherzinha deposite um pouco do chocolate no fundo da embalagem
3. Gire a embalagem, para o chocolate ir para a lateral
4. Deixe o chocolate secar


5. Coloque um pouco do brigadeiro FRIO no fundo da embalagem
6. Forre o fundo da embalagem com uma camada de fatias finas de pão de ló
7. Coloque uma camada de fatias finas de pão de ló na lateral da embalagem
8. Camada de brigadeiro em cima do pão de ló
9. Tampe o brigadeiro com fatias finas de pão de lo
10. Passe uma camada fina de brigadeiro em cima do pão de ló


11. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas



12. Quando a embalagem estiver opaca, não dá pra ver o chocolate, pode desenformar


13. Decorar com chantilly



Adaptação do Bolo Love da Isabel Augusta , receita publicada no Blog Culinária receitas, do Culinarista Mauro Rebelo


14 comentários:

  1. Oi Solange, parabéns pelo blog. Muito obrigado por linkar o meu blog e o perfil da Izabel. Você é nota mil!

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange!
    Assino embaixo o comentário do Mauro!!
    Ah se todos agissem assim, teríamos uma blogsfera mais feliz :-))))
    Abração e parabéns, seu mini bolo ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Mauro, boa tarde Isabel

    Obrigada pelos comentários!!

    Mauro e Isabel, eu acho mais do que justo linkar um blog e o/a culinarista que dá inspiração para receitas

    Pena que nem todos pensam assim, aqui nesse mundo de blogueiros!! quase todos copiam e poucos mencionam de onde!!

    Eu sempre coloco minhas fontes, isso quando não tiro receitas mirabolantes da minha cabeça kkk

    Obrigada aos dois pela visitinha nesse blog

    Mauro, estou sempre visitando seus blogs

    Isabel, assim que tiver um tempinho vou visitar o seu também, tenho certeza que vou achar inspirações para muitas receitas!!

    Abraços

    Solange

    ResponderExcluir
  4. Achei a idéia maravilhosa, vou tentar fazer amanhã mesmo! Hj fiz a bolacha no palito e ficou maravilhosa...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite

    as bolachas no palito que fiz não duraram nada, só deu tempo de provar, muito bom

    E esse mini bolo então ficou uma delícia....!! pena que eu fiz mini, mas como não tinha embalagem grande, recorri à embalagem pequena que eu tinha. Ficou muito bom, pena que o bolo era pequeno!!

    Faça e depois fala como ficou

    um abraço

    Solange

    ResponderExcluir
  6. Sensacionalllll!!!!
    Tenho uma receita parecida..mas a sua ficou divina também!!
    Parabéns!!

    bjss

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Cris

    Adoro brigadeiro, chocolate....

    Esse bolo é um dos meus preferidos, uma delícia

    bjoss

    ResponderExcluir
  8. que delicia esse mini-bolo....
    vou fazer...
    vc é mil....Parabéns pelo lindo blog....
    sucesso mil....bjos.....

    ResponderExcluir
  9. deve ficar lindo pra colocar em festa infantil e cada um levar pra cada um bolinho desses com a sacolinha claro rs ! adorei a idéia.

    ResponderExcluir
  10. Solange que ideia boa.. claro deliciosa.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Solange cada dia que passa voce se supera mais e mais nas sua famosas receitas que eu adoro.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o tamanho ,fiz ja um maior ,e quebrou o chocolate ,mas este é menor ,de um bolo grande da pra fazer dois pequenos eu acho,se um não der certo quem sabe o outro da ...rsrsrs
    Maravilhosa Solange!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...