Bolo de caçarola (Maria Viana)





                                        Receita Maria Viana

Atendendo a pedidos, estou enviando a receita do BOLO DE CAÇAROLA

Eu sei que tem varias amigas que não pode ou não gosta de colocar coco ralado nas receitas

Eu fiz esse bolo por duas vezes, a primeira vez eu coloquei o coco ralado , ficou muito bom, a segunda vez eu fiz sem o coco ralado, e ficou bom também, fica a seu critério.


BOLO DE CAÇAROLA

Ingredientes:

·        50 gramas de queijo ralado
·        2 colheres de sopa de manteiga/margarina
·        1 xícara chá de leite
·        2 xícaras de chá de água
·        2 colheres de sopa de fermento em pó
·        2 colheres de sopa de coco ralado
·        5 ovos inteiros
·        2 xícaras de açúcar
·        2 xícaras de farinha de trigo
·        Gotas de baunilha

     
Modo de preparo:


Bater no liquidificador:

·        leite
·        ovos
·        queijo
·        coco (opcional)
·        baunilha
·        fermento em pó
·        margarina
·        farinha de trigo

Bater bem e reservar

À parte levar ao fogo:

·        2 xícaras de água
·        2 xícaras de açúcar até formar uma calda ralinha (reservar)

Passar manteiga na forma e polvilhar com cerca de 3 colheres de sopa de açúcar, envolvendo toda a forma

A forma fica a seu critério, eu fiz com furo no meio

Despejar a massa do bolo e levar para assar em banho maria até que fique dourado e colocando um palito ele saia seco

Eu assei por 40 minutos em forno 200 graus

Depois que o bolo assar, retire do forno e deixe esfriar

Desenforma e coloca a calda por cima






11 comentários:

  1. Bom dia amiga Solange,obrigada pelo seu carinho,por postar a minha receita,te agradeço muito,obrigadão amiga,beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maria, tudo bem??

    ficou boa a postagem??

    Eu gostei, e o bolo deve ser uma deliciaaaa!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Solange,nem precisa perguntar se ficou boa a postagem,ficou ótima adorei,tudo que voce faz fica perfeito,maravilhoso como sempre,beijos

    ResponderExcluir
  4. SOLANGE...ESSE BOLO GELADINHO,É MUITO BOM...DE UM DIA PARA O OUTRO A CALDA DA UM SABOR MUITO BOM,O BOLO FICA MACIO,E NÃO É PESADO,CONFORME EU DISSE QUEM NÃO GOSTA DE COCO RALADO NEM PRECISA COLICAR,FICA BOM DO MESMO JEITO,OBRIGADA SOLANGE,BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Maria

    Esse bolo deve ser bom mesmoooo

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que delícia! E essa calda entra quando desenforma o bolo?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Petixubas

    Vou perguntar pra Maria a respeito da calda, realmente a receita não fala sobre isso

    Mas se é para assar em banho maria, acredito que seja igual a calda de pudim (a calda e o bolo por cima)

    Assim que ela me responder eu posto aqui na receita

    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Petixubas

    A Maria falou a respeito da calda:

    Depois que o bolo assar retire do forno deixe esfriar, desenforma e coloca a calda por cima

    é do jeito que você falou mesmo

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por esclarecer minha dúvida. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Petixubas

    Se fizer o bolo, posta o comentário aqui depois

    bjoss

    ResponderExcluir
  11. que bolo diferente mas porque caçarola?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...