Torta salgada de sardinha: Marilene de Aquino



Receita: Marilene de Aquino
Comunidade no orkut: Jurandyr Affonso

Ingredientes para a torta:
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara. (chá) de queijo ralado
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo (chá)
  • 1xícara  de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de fazer: 
  1. Bater no liquidificador ou batedeira todos os ingredientes, exceto o fermento 
  2. Acrescentar 1 colher (sopa) de fermento em pó e misturar

  3. Recheio 
  • 2 latas de sardinha
  • salsa picada
  • 1 tomate picado
  • azeitona verde picada
  • 1 cebola grande picada
  • 1 pimentão pequeno picado
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha

Modo de fazer: 
  1. Misture tudo e regue c/ azeite
  2. Polvilhe queijo parmesão
Montagem da torta
  1. Unte uma forma, coloque a metade da massa
  2. Coloque o recheio,
  3. por cima o restante da massa p/ cobrir
  4. salpique queijo ralado
  5. e regue outras vez c/ azeite e leve ao forno até dourar





5 comentários:

  1. Solange essa torta de sardinha eu já fiz,acho que foi logo que entrei no começo da comunidade,não me lembro nem foto eu tirava dessas delicias,mas fica muito gostosa,qualquer dia desses vou fazer,me lembro que quando fiz meu filho amou,gostei muito também,beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Maria

    adoro essas tortas salgadas, são muito boas mesmo

    bjos

    ResponderExcluir
  3. me lembrei da infância agora minha mãe fazia essa torta eu nunca fiz mas agora vou fazer.

    ResponderExcluir
  4. Adorooooooooooooo,muito boa essa torta,beijos

    ResponderExcluir
  5. FIZ A TORTA E FICOU MARAVILHOSA, FIZ ELA SEM O QUEIJO RALADO, POIS EU NÃO GOSTO.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...