Pizza de queijo, presunto e azeitonas




Ingredientes:
  • Massa para pizza (rende 2 pizzas grandes)
  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 700 gr de mussarela
  • 600 gr de presunto
  • 2 tomates 
  • Azeitonas a gosto
  • orégano

Ingredientes para a massa: rende 2 pizzas grandes
  • 2 colheres de sopa de fermento biológico fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • +/-  5 copos de farinha de trigo
Modo de fazer:

  1. Bater todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo
  2. Acrescentar a farinha de trigo aos poucos, sovando a massa muito bem
  3. Quando a massa desgrudar das mãos está pronta (pode ser que não precise usar toda farinha de trigo, ou pode ser que precise de um pouquinho mais)
  4. Deixar crescer em lugar abafado até dobrar de volume

 Montando as pizzas: Pizza 1
queijo, presunto, tomate, azeitonas e orégano

  1. Em uma forma de pizza untada
  2. Coloque metade da massa e modele ao redor da forma
  3. Coloque molho de tomate
  4. Presunto
  5. Molho de tomate
  6. Mussarela
  7. Tomate picado e azeitonas a gosto
  8. Orégano
  9. Asse em forno alto até derreter o queijo e a massa dourar embaixo
Pizza 2

queijo, presunto, tomate e orégano





8 comentários:

  1. Nossa que delícia!
    Eu acabei de jantar... mas vendo essas fotos, fiquei salivando! rs

    ResponderExcluir
  2. Delicia mesmo,alias tudo que a Solange faz fica perfeito.
    Adoro as receitas dela!
    Parabéns Solange mais uma vez,beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adooooro pizza
    e não dá pra variar muito de sabor aqui
    porque o pessoal só gosta dessa, e ainda coloquei azeitonas (que eu adoooro) e quase ninguém gosta aqui. Eu falei: empurra pro lado e come rsrs

    ResponderExcluir
  4. meu filho acabou de chegar do colegio viu a pizza e pediu pra fazer amanhã a janta vai ser pizza da solange kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. me deu muitaaaa fome agora !
    ficou linda a pizza.

    ResponderExcluir
  6. cada vez que abro uma receita fico mais encantada com tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Solange vou pegar esse receita e vou fazer eu adoro pizza,quem não gosta não é mesmo?
    Delicia,beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...